Missão Solidária Guiné Bissau 2024

Missão Solidária Guiné Bissau 2024

26 de Março, 2024 0 Por Ana Carvalho

A Maxivisão realizou a sua sexta Missão Solidária.

Fomos até à Guiné-Bissau onde em parceria com a Embaixada Portuguesa e o Ministério da Saúde entregámos cento e quarenta e sete óculos graduados.

Este ano tivemos várias inovações, desde logo a criação do “Centro de Reciclagem de armações” e do “Oculão Maxivisão” que nos ajudou a recolher milhares de armações.

Parte delas foram para a Missão, mas a maioria seguiu para reciclagem. Nós desmontamos as armações e separamos o material. Agora a APPACDM de Vila Nova de Poiares e a ARCIL da Lousã através do programa “Lousã Recicla” tratam do resto, ficam com o valor da reciclagem para os ajudar.

Assinámos um memorando de entendimento com o Ministério da Saúde, que nos ajudou na procura mais acertada das pessoas com maior dificuldade e com mais graduação e também na entrega de cento e vinte óculos de sol certificados ao presidente da “Associação de Pessoas com Albinismo” que os vão ajudar e muito a melhorar a sua qualidade de vida visual.

Este ano tivemos a ajuda da Carl ZEISS em parte das lentes graduadas e da Kaleos em dez armações para os óculos graduados. As restantes armações para os óculos graduados, doze foram doados por clientes nas nossas campanhas de retoma, e cinco pela fantástica iniciativa do Instituto Educativo do Juncal-Leiria, que com o seu “Oculão Maxivisão” recolheu centenas de armações.

Os cento e vinte óculos de sol que doamos à Comunidade Albina, vieram da Ótica Lamelas do Entroncamento. Falamos de armações de marca certificada, e em marcas como Ray-ban, Arnette, Vogue de coleções de anos anteriores, mas armações novas.

Durante o dia de entrega tivemos a cobertura total do evento por parte da RTP ÁFRICA, quer na cerimónia de assinatura do memorando no Ministério da Saúde, na presença do Sr. Ministro da Saúde, quer na cerimónia de entrega dos óculos no Hospital Nacional Simão Mendes onde tivemos a presença do sr. Embaixador de Portugal na Guiné, o Dr. Miguel Cruz Silvestre, a quem agradecemos por toda a sua hospitalidade, dedicação e empenho em todo este processo.

Muito Obrigado a todos

O nosso olhar do Mundo