
Lousã – Aldeia de Xisto do Talasnal
Hoje fomos passear com as crianças até às Aldeias de Xisto.
Saímos de Vila Nova de Poiares em direção à Lousã, tivemos de parar junto à Câmara Municipal, é dia de comemorações do dia da liberdade, já foi há 44 anos!
Subimos em direcção ao Castelo da Lousã, já tínhamos lá estado várias vezes, mas queríamos mostrar aos nossos filhotes uma nova vista sobre o Castelo… 🙂
Daqui o Castelo parece pequenino… Seguimos para o outro lado da serra, descendo novamente e passando pela vila em direcção a aldeia de xisto do Talasnal.
Pelo caminho as vistas são espectaculares e “emolduradas” pelo projecto “Isto é Lousã”, que estão colocados em pontos estratégicos de toda a Lousã, desde molduras como a que passámos, ou bancos, baloiços, para que possamos apreciar a vista relaxando… 🙂
Mesmo antes de chegar ao Talasnal, existe uma nova placa muito engraçada, de uma vista que nos dá uma perspectiva linda da aldeia.. ficámos por lá um pouco encantados com a vista… 🙂
A aldeia de xisto do Talasnal era já ali, e era ali que iríamos passear, relaxar e restabelecer energias bebendo um belo licor de mel e limão, para voltar para casa!
Tínhamos estado aqui, há uns anos atrás, mas muita coisa já tinha mudado, desde logo dois novos pontos de venda, mais casas reconstruídas, a aldeia está em grande evolução…
As pessoas que a visitaram eram muitas neste dia, mas não nos impediu de ir até ao belo bar “O Curral”, desfrutar da vista.
É um dos bares mais antigos da aldeia, familiar, com muitos produtos regionais, e um excelente atendimento…
De seguida fomos explorar a aldeia, e mostrá-la pela primeira vez ao nosso filho mais novo…
A tarde estava a terminar, era hora de voltar até casa… Mas voltamos sempre que pudemos… 😉
Que lugar mais lindos e gostoso para passar um final de semana bem relaxado em família!
Que lugar mais incrível! E uauu.. que vista! Nunca tinha ouvido falar desta Aldeia. Adorei a dica e já anotei para quando viajar para estes lados. Fiquei louca para ir provar um vinho no “O Curral”. 🙂
Que lindo post! As fotos estão sensacionais. Não conhecia o lugar e foi ótimo aprender um pouco apreciando essa linda paisagem nas imagens 🙂
Que vilarejo mais lindo. Clima muito bucólico. E o Curral, todo em pedras? Lindo! Adorei, ainda, a ideia de “emoldurar” as paisagens na serra. Ótimas dicas!
Que vista linda e achei muito criativa a idéia das molduras! O bar também parece muito aconchegante. Nunca tinha ouvido falar do vilarejo! Tantos lugares no mundo pra se conhecer… ainda bem que podemos ver relatos como o seu!
Bela sugestão de destino para desfrutar com a família né, pareceu ser seguro e com belíssimas paisagens. Abração e parabéns pela matéria.
adoro essas casinhas rústicas, cheia de história e de bebida boa ahueahu temos algumas semelhantes aqui no brasil
Adorei a arquitetura das construções e esse bar.. É sempre bom ter um lugar assim pra voltar e recarregar as energias com paisagens belas e atividades interessantes.
Que passeio mais interessante, gostei bastante de conhecer, nunca tinha visto um post sobre esse destino. Muito bom post!
Não conhecia as Aldeias de Xisto, nem Lousã, mas achei um lugar bem interessante! Que graça esse bar! Adorei. Quero muito visitar essa região.