Lousã – Aldeia de Xisto do Talasnal

Lousã – Aldeia de Xisto do Talasnal

25 Abril, 2018 9 Por Vitor Martins

Hoje fomos passear com as crianças até às Aldeias de Xisto.

Saímos de Vila Nova de Poiares em direção à Lousã, tivemos de parar junto à Câmara Municipal, é dia de comemorações do dia da liberdade, já foi há 44 anos!

Subimos em direcção ao Castelo da Lousã, já tínhamos lá estado várias vezes, mas queríamos mostrar aos nossos filhotes uma nova vista sobre o Castelo… 🙂

Daqui o Castelo parece pequenino… Seguimos para o outro lado da serra, descendo novamente e passando pela vila em direcção a aldeia de xisto do Talasnal.

Pelo caminho as vistas são espectaculares e “emolduradas” pelo projecto “Isto é Lousã”, que estão colocados em pontos estratégicos de toda a Lousã, desde molduras como a que passámos, ou bancos, baloiços, para que possamos apreciar a vista relaxando… 🙂

Mesmo antes de chegar ao Talasnal, existe uma nova placa muito engraçada, de uma vista que nos dá uma perspectiva linda da aldeia.. ficámos por lá um pouco encantados com a vista… 🙂

A aldeia de xisto do Talasnal era já ali, e era ali que iríamos passear, relaxar e restabelecer energias bebendo um belo licor de mel e limão, para voltar para casa!

Tínhamos estado aqui, há uns anos atrás, mas muita coisa já tinha mudado, desde logo dois novos pontos de venda, mais casas reconstruídas, a aldeia está em grande evolução…

As pessoas que a visitaram eram muitas neste dia, mas não nos impediu de ir até ao belo bar “O Curral”, desfrutar da vista.

É um dos bares mais antigos da aldeia, familiar, com muitos produtos regionais, e um excelente atendimento…

De seguida fomos explorar a aldeia, e mostrá-la pela primeira vez ao nosso filho mais novo…

A tarde estava a terminar, era hora de voltar até casa… Mas voltamos sempre que pudemos… 😉

https://aldeiasdoxisto.pt/aldeia/Talasnal

https://www.visitportugal.com/pt-pt/aldeias-do-xisto