Barcelona

Barcelona

5 de Outubro, 2008 0 Por Ana Carvalho

Fomos em Outubro, uma altura em que por norma e mais difícil poder usufruir das praias, mas que as temperaturas ainda são muito boas para visitar a capital da Catalunha!!
Chegámos num sábado solarengo e partimos num domingo de céu muito nublado, mas isso não nos impediu de explorar um pouco desta magnífica cidade.
Fizemos um tour turístico que nos leva aos principais pontos da cidade, onde podes parar e explorar os locais que tiveres interesse.


Foi o que aconteceu, estivemos na Sagrada Família um dos monumentos mais conhecidos de Barcelona, mas como a fila de entrada era enorme e o tempo curto, decidimos não entrar.
É uma obra diferente de todas, e no dia que estiver concluída, será certamente um dos acontecimentos do ano na Europa. De salientar que a sua construção teve inicio em 1883 por Gaudí (o obreiro da cidade), quando tinha apenas 31 anos de idade, tendo sido suspensa em 1936, quando se deu a guerra civil espanhola.
Desde essa altura está constantemente em obras.


Gaudí tem o seu cunho em toda a cidade, mas as suas sete obras realizadas em Barcelona, fizeram desta cidade uma grande maravilha à beira mar plantada…
Parque Güell, Palácio Güell, Casa Milà, Casa Vicens, Fachada da Natividade e cripta da Sagrada Famíla, Casa Batlló, Cripta da Colónia Güell, são as obras de Gaudí espalhadas pela cidade.
Tivemos o privilégio de passar por todas elas, mas infelizmente não as pudemos explorar como desejaríamos.


Como apreciador de futebol, teria que passar pelo estádio do Barcelona – Camp Nou.

Outro ponto muito interessante é o Parque Montjuic, o pulmão da cidade e onde visitámos o seu castelo que foi concebido para protecção militar, contra o governo de Espanha a partir do século XVII… curioso que, nos dias de hoje, Barcelona atravessa os mesmos problemas sociais… Foi também aqui que se realizaram os jogos olímpicos de 1992.


E como todas as ruas vão “desaguar” às Ramblas, lá fomos nós beber uma bela cerveja e apreciar uma boa refeição na sua longa e vibrante rua.


Barcelona e muito mais do que descrevi, mas um dia voltaremos para explorar-mos por mais tempo esta cidade da arte. <3