Bondi Beach – NSW – Austrália

Bondi Beach – NSW – Austrália

10 de Maio, 2019 1 Por Vitor Martins

Bondi Beach é uma excelente praia para os surfistas, mas também para os banhistas como nós.

É um lugar de lazer, onde podemos relaxar. A praia é bastante grande.

Como o mar é um pouco agitado normalmente, existem dezenas de nadadores salvadores só aqui.

Bastante simpáticos e atenciosos, vigiam vinte quatro horas Bondi Beach!

Aqui existem algumas zonas da praia, que tem correntes fortes que nos podem levar num instante, por isso todo o cuidado é pouco.

Mas o lugar mais famoso de Bondi Beach, é piscina de Bondi Beach e a Bondi Icerbergs Bath, um clube que existe desde 1929.

Para nos tornarmos membros, é necessário nadar durante três domingos por mês e mais de 75 vezes em um período de cinco anos. Mesmo quando a temperatura da água está à 12 graus, durante o inverno australiano, os banhistas têm que ir na mesma, senão são expulsos da comunidade.

Qualquer pessoa pode entrar na piscina, desde que pague o respectivo bilhete que são cerca de sete dólares por dia.

Existem também miradouros com uma vista linda para a praia..

Em Bondi Beach, tivemos um episódio espectacular.Como estávamos em plena transição de estação, estava um dia de sol, e de repente, começou a ficar meio nublado, passados dez minutos, veio uma trovoada enorme, gerou um arco-íris lindo no meio da praia e principalmente pessoas a correr para fora da praia…:D

Mas aquele dia fez-me recordar um episódio que passei em Recife no Brasil, onde estávamos na praia e começou a chover, mas o calor era muito na mesma, então fomos para o mar onde ficámos dentro da água extremamente quente até a chuva passar…:D

Passamos dias fantásticos aqui.

Nas horas de almoço, estávamos em Portugal….:D

Ficarão para sempre na memória, as tardes de descanso e de mergulhos à beira mar, e as conversas com os nadadores salvadores e com as surfistas…

Bondi Beach!