Dover – Inglaterra
Chegámos a Dover… Tínhamos acabado de passar o Canal da Mancha, tão famoso pelo seu túnel que liga Inglaterra ao continente europeu, através de França.
Quando o tempo está limpo, conseguimos ver Calais, a trinta e três quilómetros de distância, do outro lado na França… Este estreito é muito famoso para os nadadores, todos os anos dezenas se aventuram a atravessar de um país para o outro a nado…
O castelo de Dover é uma das maiores atracções da zona. Construído na época medieval, em meados do século XII, é conhecido com a “chave de Inglaterra”, devido à importância defensiva do país ao longo da história.
Apesar do tempo meio chuvoso durante a manhã, por lá passeámos e descansámos..
Lá de cima as vistas eram fantásticas apesar da chuva..
Dirigimos-nos para o centro da cidade, onde passeámos pelas ruas e bebemos um café num lugar muito especial..
Pois é, o lugar era uma antiga igreja, que foi convertida em centro de convívio e bar e ficou assim..
Ao sairmos daqui, o céu começou a ficar azul e aí podemos avistar outra das grandes atracções da zona… as “White Cliffs”, essas fantásticas falésias brancas à beira mar…
O penhasco é imponente. Chega a alcançar 110 metros de altura. As falésias tem giz na sua composição e em contraste com sua cor branca a faixa de areia é composta por pedras pretas. Numa votação feita pelos leitores da Times, em 2005, as falésias foram escolhidas como uma das maravilhas naturais da Grã-Bretanha.
Este fenómeno natural é realmente impressionante!
A noite estava a chegar, era hora de partir… adorámos a visita a Dover.