Emirados Árabes Unidos – Dubai
E no final de 2012 fizemos uma das viagens das nossas vidas!!! Foi a primeira e enorme experiência a conhecer um pais Asiático!!! Como voamos pela Emirates desde Lisboa, ficámos no Dubai uns dias depois de regressarmos de Hong Kong e Macau. Foi também a primeira experiência num Airbus A380-800.
O Dubai é a sede da Emirates, uma das maiores companhias de aviação do mundo.Dentro dos aviões tudo é pensado ao pormenor, desde as cadeiras até ao símbolo da marca. 🙂
Na classe económica os bancos são espaçosos e muito confortáveis e temos uma televisão na nossa frente, com filmes acabados de entrar no cinema, jogos e muito mais… O pormenor da câmara atrás na cauda, dá uma imagem imponente quando descolamos e aterramos… o aeroporto parece pequeno. 🙂
Já na parte executiva, o requinte e a qualidade ainda são mais acentuados… Subimos as escadas e deparamos-nos com o bar, pronto a servir bebidas e snacks em pleno voo, para que possamos relaxar neste gigante dos ares…
De seguida podemos ir descansar, o lugar e incrível… as cadeiras transformam-se numa confortável cama, o que nos permite uma viagem tranquila…
Era hora de levantar voo novamente rumo ao Dubai…
Chegámos novamente ao Dubai, depois da escala na ida para a Ásia, voltamos para ficar dois dias…
A excentricidade do Dubai é conhecida em todo o mundo, mas nós queríamos sentir ao vivo e a cores.
Chegámos numa manhã bem cedo, apanhamos o metro e aí o nosso segundo impacto com o Dubai… o metro era novo e o aeroporto também, tudo e luxuoso e excêntrico, mas por vezes nada prático. No aeroporto tivemos a prova disso, o aeroporto é enorme e as placas de sinalização são algo confusas e precisamos de ter algum cuidado se os nosso voos de ligação forem de espera curta, porque senão, estamos sujeitos a perder o avião…
Foi uma viagem inesquecível do principio ao fim. No Dubai vimos com os nossos próprios olhos o que é a excentricidade do ser humano. Não são este tipo de viagens que nos fascinam, mas subir ao edifício mais alto do mundo é qualquer coisa que ficará para sempre nas nossas memórias. O Burj Kalifha foi sem dúvida o ponto mais alto desta estadia no Dubai. Estávamos ansiosos por conhecê-lo!!
Antes pela manhã bem cedo, chegámos ao hotel, o check-in seria só as 14h, mas os responsáveis tiveram uma simpatia incrível, e deixaram-nos entrar logo por volta das 8h da manhã, e então podemos tomar um banho e descansar da viagem de 10 horas que tínhamos acabado de fazer…
Por volta da hora do almoço, estávamos prontos para conhecer um pouco do Dubai… Rumámos ao Burj Kalifha e num ápice estávamos lá em cima, sim, o elevador demora cerca de um minuto e vinte segundos para subir 128 andares!! Impressionante!! 🙂
Chegávamos ao topo do edifício, onde é possível os visitantes irem, mas existem mais apartamentos para cima, num total de 160 andares, nós ficámos pelo 128º andar!!
Estávamos a quase 700m de altura e esta era a nossa vista! 🙂
O que se vê não impressiona muito, mas o facto de estar a 700m de altura e olhar em volta, dá-nos a sensação do quão pequenos somos neste tão grande planeta! 🙂
E já quase ao fim da tarde, descemos e fomos explorar o maior centro comercial do mundo que fica por baixo deste imponente edifício! O Dubai Mall…
Este centro comercial custou 20 bilhões de dólares e possui 1.200 lojas, hotel, 22 salas de cinemas, uma praça de alimentação com 160 restaurantes de fast-food e 120 restaurantes à la carte, uma pista de patinagem – Dubai Ice Rink, e um dos maiores aquários do mundo com mais de 33.000 animais marinhos em exposição – Dubai Aquarium and Discovery Centre. Facilmente nos perdemos lá dentro…
O dia chegava ao fim, decidimos fazer um tour pela cidade durante a noite. Já com as temperaturas mais baixas, durante o dia chegámos a ter 35 graus secos, dentro dos centros comerciais é um gelo, por causa do ar condicionado, estas diferenças drásticas de temperatura são bastante perigosas e podem estragar uma férias, por isso todos os cuidados são poucos… O tour nocturno não surpreendeu, visitámos novamente o Burj Khalifa e seguimos em direcção ao Burj Al Arab, um imponente hotel de 7 estrelas, único no mundo que se ergue numa das praias do Dubai, este edifício de 231m é o segundo hotel mais alto do mundo… Fomos até a zona de “The Palm Jumeirah”, que dista quase 20kms desde o Burj Khalifa… A extensão da cidade é enorme!! O dia estava a acabar, e nós tínhamos acabado de ver as maiores construções do mundo, na nossa frente!
O dia seguinte acordou com um sol esplendoroso!! Fomos explorar a Dubai Marina e relaxar um pouco nas suas esplanadas abrigados do sol!!!
Voltámos novamente para a zona do Burj Khalifa onde tivemos dois episódios dignos de registo… O primeiro numa das avenidas em volta do Dubai Mall. O Dubai também é conhecido por carros de grande cilindrada e de facto é uma realidade, mas também avariam, como foi o caso deste e lá o tiveram de empurrar como em todo o mundo!! 🙂
Um pouco mais à frente deparamos-nos com este carro…
Chegámos à conclusão que temos para todos gostos e feitios… Ainda tivemos tempo de passar perto do centro comercial que tem uma pista de gelo enorme e explorar o metro e as ruas em volta do Burj Khalifa.
Estava quase na hora de partir. Temos a noção que Dubai é muito mais que o que vimos, é deserto, é parte antiga da cidade, mas isso ficará para uma próxima vez!! 🙂
O nosso objectivo principal era estar aqui e conseguimos! A ideia de criar uma cidade assim, do nada, no médio oriente é boa, mas as temperaturas tórridas não conseguem atrair os turistas que desejavam. Notamos isso no empreendimento “The Palm Jumeirah”, as casas estão vazias… quando passamos de metro, durante kms e kms, os prédios para serviços e comércio só a parte exterior está impecavelmente acabada, por dentro não existe nada.
As praias são típicas de médio oriente e norte de África, águas quentes e limpas. A marina é só excentricidade, mas sinceramente, pensamos que nunca conseguirão atingir o glamour de nenhuma cidade europeia. É uma cidade muito recente, falta património… mas claro isto é a nossa opinião, vale o que vale.
Subir ao topo do Burj é fenomenal apesar do que vemos em volta não ser nada de especial. Vale pela subida, 123 andares em 1m e 20 segundos… É qualquer coisa de extraordinário!! 🙂
Era hora de regressar… apesar de tudo, esta cidade é impressionante!!!
Havemos de voltar! Até um dia Dubai!
https://www.visitdubai.com/pt
Eu fiquei lendo as andanças de vocês por Dubai, vendo as imagens e pensando: independente do estilo de viagem de cada um, dos gostos e tal, estar em Dubai deve mesmo impressionar, mesmo que nem sempre surpreenda como o passeio noturno. Não só pelos exageros, mas por todas as transformações e obras realizadas. Confesso que dentre muitas outras razões, a do calor, também me mantém afastada da ideia de visitar, mas quem sabe um dia faça como vocês?!
Pois é!!Cada pessoa tem mesmo os seus gostos, mas tem toda a razão, impressiona!!!
Uma coisa não podemos negar, as paisagens de Dubai são de impressionar e jamais passam despercebidas. É um espetáculo para os sentidos com tantos volumes e formas gigantescos. Um lugar no mínimo curioso para visitar, deve ser por isso que desperta o interesse de tantas pessoas. Obrigada por compartilhar sua experiência.
Deixarei o Dubai para outras núpcias, gosto de lugares mais… agrestes e autênticos 🙂 Ainda assim, já o sobrevoei… e a panorâmica aérea é muito interessante. E mostra como o país está a ‘crescer’ para o Mar… Bela partilha.
Tens toda a razão!!!a mim também não me fascina muito, mas a ocasião de fazer escala por lá, deu me a oportunidade de ficar uns dias e não desperdicei, mas pessoalmente não iria uma semana para lá de propósito…cada um com os seus gostos
Que espetáculo de lugar, né? Dubai nunca seria meu destino de viagem, mas com certeza eu aproveitaria o caminho, como vocês fizeram. Parabéns pelo artigo!
Tudo em Dubai é superlativo. Gostei muito do post e das suas impressões. Também acho que falta patrimônio, passado na cidade. Com o tempo, quem sabe?
Estamos acostumados a ler apenas elogios em blogs de viagem e, sinceramente, eu só iria para Dubai se tivesse que aproveitar uma conexão. Concordo com vocês que a alguns lugares falta alma, apesar de beleza, assim como a pessoas.
Meu sonho é voar de Emirates na classe executiva hahaha Vou sonhar muito ainda! Dubai é muito uau, né? Apesar de gostar mais de viagens natureza, acho que me divertiria lá! Belo Post!
Claro que sim!!!e sempre fascinante conhecer novas culturas e novos mundos
Quero muito voar de Emirates, Dubai é incrível. Esta na minha lista para conhecer. Excelente post. Adorei!
Também gosto imenso do facto de ter câmara e dar para ver a aterragem 🙂 Tal como tu, também conheci o Dubai numa escala. Foram 2 noites e um dia completo. Também fui ao Burj Khalifa e ao Shopping que fica junto. Aluguei carro (combustível super barato…) e andei um pouco pela ilha em formato palmeira. Talvez um dia volte!!!
É um lugar que tenho vontade de conhecer, justamente pela sua característica excêntrica. E o que é voar pela Emirates? Um sonho.