Londres – Inglaterra

Londres – Inglaterra

13 Março, 2009 0 Por Vitor Martins

Em Março de 2009, decidimos ir passar o meu aniversário a Londres..

O nosso filho mais velho também foi connosco!!! Mas dentro da barriga da mãe..

Saímos muito cedo de Lisboa, para uma viagem de cerca de três horas. Por volta das 10h da manhã chegávamos a terras de sua majestade. O dia estava nublado, mas não muito frio..

Fomos deixar as malas, no hostel e seguimos à descoberta de Londres. O sistema de transportes de Londres é fantástico, a qualquer minuto, temos metro, autocarro, e é extremamente simples deslocarmos-nos por lá.. Nós ficámos na zona de Earls Court, um pouco distanciado do centro da cidade, mas com metro à porta do hostel, o que nos facilitou o acesso às principais atracções de Londres..

Hoje o nosso dia, iria ser passado na zona central de cidade, em redor do famoso Big Ben, e iríamos andar na nova e já famosa London Eye, que nos daria uma vista panorâmica da cidade…

Chegávamos então ao famoso Big Ben. A torre do Big Ben foi construída em 1858 junto ao novo Palácio de Westminster, constitui um peculiar edifício de 106 metros de altura construído em um estilo gótico que abriga quatro enormes relógios situados em suas faces.O relógio da Torre do Big Ben, composto por um relógio de 7 metros de diâmetro em cada um dos seus lados, começou a funcionar em maio de 1859. Hoje em dia se tornou o símbolo da nação e as suas badaladas são transmitidas diariamente pela emissora de radio BBC. Trata-se de um dos relógios mais confiáveis que existem, já que é capaz de suportar as inclemências meteorológicas como a neve e o vento, e inclusive suportou os bambardeios alemães durante a II Guerra Mundial, mantendo intacta sua pontualidade.

O palácio de Westminster está ligado ao Big Ben e também é conhecido como as Casas do Parlamento, um edifício gótico vitoriano que abriga as duas câmaras que compõem o Parlamento Britânico, a câmara dos comuns e a câmara dos lordes..

Já na outra margem do Rio Tamisa, existe uma roda gigante, a London Eye, que podemos subir e apreciar a fantástica vista sobre a linda cidade de Londres…

A tarde já ia a meio, decidimos ir a pé nas margens do Tamisa, até a ponte histórica a Ponte da Torre de Londres…

Passámos a ponte, e do outro lado, descansámos apreciando uma das pontes com mais história do mundo..

A ponte foi construída em 1894, e é de grande importância para o tráfego londrino, fazendo parte de um dos mais importantes corredores de tráfego da cidade, o London Inner Ring. A ponte na parte inferior, tem a particularidade de abrir para deixar entrar embarcações de porte maior na zona principal da cidade e servia e ainda serve como posto de controlo do tráfego fluvial da cidade..

Por ali ficámos até ao anoitecer, seguindo depois até Piccadilly Circus, uma senão a mais famosa praça de Londres, e é famosa pelos seus outdoors gigantes, que à noite dão um colorido fantástico à praça.

No dia seguinte, decidimos ir visitar as pessoas mais famosas da cidade e do mundo, então fomos até ao Museu de Cera Madame Tussauds. O museu Madame Tussauds de Londres é o primeiro dos que posteriormente se estenderam por diferentes lugares, como Amsterdam, Bangcoc, Berlim, Blackpool, Hollywood, Hong Kong, Las Vegas,Nova Iorque, Shangai, Washington e Viena. Este museu foi inaugurado em 1884!!!

Por lá vimos muita gente famosa!!

Até o Shrek lá estava!

Por fim, tivemos direito a um cocktail de boas vindas a Londres…

Foi uma experiência fantástica, o bonecos feitos em cera, são réplicas pormenorizadas e com o mesmo tamanho, dando uma sensação bastante realista..

Saímos do Museu, e apanhamos um táxi, queríamos experimentar a sensação de andar “ao contrário” na estrada…É realmente uma sensação estranha, mas que ao que parece não é assim tão difícil de aprender, apesar de nos termos aprendido a conduzir com o volante do lado oposto..

Quisemos ir conhecer a zona de West End. O West End de Londres é a maior área de teatros do mundo e se constitui do epicentro do teatro comercial do Reino Unido. O nome, West End, advém de sua localização original, ao oeste da City of London.

Infelizmente, não conseguimos ir ver nenhuma peça..fica para a próxima!

De seguida, fomos novamente até Piccadilly Circus, apreciar o movimento das pessoas..

Passámos depois pelo Museu Nacional..

E por  Trafagal Square, onde decorria uma mega manifestação!

Acabámos o dia no Hyde Park, o pulmão da cidade de Londres. Ele tem 2.5kms quadrados de área e acaba perto do Palácio de Buckingham.

Palácio de Buckingham é a residência oficial e principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido em Londres.

Tinha sido mais um dia em cheio por Londres…mas tínhamos de ir descansar as pernas, que já tinham mais cerca de doze quilómetros em cima..

O nosso último dia era dedicado a visitar dois clubes de futebol muito famosos em Londres, e para os verdadeiros amantes de futebol, o mítico estádio do Wembley!!!

O dia finalmente amanheceu solarengo, e nós fomos diretos a Stamdford Bridge, o estádio do Chelsea, no bairro de Chelsea.

Era dia de jogo por lá, estivemos em contacto com os adeptos e sentimos o ambiente..Mas tínhamos de ir embora para o outro lado de Londres, queríamos assistir a um jogo de futebol no Emirates Stadium,do Arsenal.

Este estádio é muito parecido com o estádio da Luz… realmente é impressionante, foi inspirado no Estádio do Sport Lisboa e Benfica e ficou fantástico…

O jogo acabou, apanhámos o metro em direção a Wembley, infelizmente não conseguimos entrar para visitar, porque estava fechado para um evento que se ia realizar no dia seguinte…

Voltámos novamente para o centro da cidade, para passar o resto do dia perto do Tamisa..

Fomos visitar os mundialmente famosos armazéns de lojas Harrods…

Lá dentro as grandes marcas mundiais, exibem os seus melhores produtos de formas originais, transformando um dos mais antigos centros comerciais de Londres, num espaço moderno e bastante original..

Daí seguimos directos para o aeroporto..A nossa viagem por Londres acabava, mas tinha ficado muita coisa por explorar, teremos que voltar um dia…

Até já Londres!