Nova Iorque – 5ª Avenida e Central Park
Na 5ª Avenida, o comércio tem uma dinâmica única, visitámos as melhores lojas, passeámos pelas ruas limpas e cuidadas da cidade.
Passámos pela Trump Tower, um dos muitos arranha-céus que Donald Trump tem no país inteiro.
De seguida dirigimos-nos até ao Rockefeller Center, um complexo de 19 edifícios comerciais que ocupam uma área de 89 000 m2 entre as ruas 48th e 51st. Construído pela família Rockefeller, está localizado no centro de Midtown Manhattan. É actualmente, uma das principais atracções turísticas de Nova Iorque, especialmente no inverno, quando a praça principal do complexo está decorada com uma grande árvore de natal e uma grande pista de patinagem. O Rockefeller Center também abriga o Radio City Hall e a sede da NBC.
Esta praça mítica é já considerada um lugar histórico.
Voltámos novamente à 5ª Avenida, onde as lojas de grandes marcas nacionais e internacionais, contrastam com as típicas roulotes de venda de rua.
Seguimos em direcção ao Central Park, o pulmão da cidade, ao entrarmos parece que estamos noutro lugar. O silêncio e a calmaria reinam neste tão grande espaço, onde as pessoas vêem descansar ou fazer exercício físico.
Foi aqui que passámos parte da tarde, descansando, conversando e apreciando as vistas.
Os seus seis quilómetros de extensão são cuidadosamente tratados todos os dias, por funcionários do parque, e fazem com que este parque seja o mais famoso do mundo, aparecendo constantemente em filmes e séries televisivas.
A simplicidade deste espaço, faz com que as pessoas venham para cá, realizar variadíssimas coisas, inclusive, apanhar banhos de sol…
A hora de ir embora estava a chegar, já tínhamos apanhado banhos de sol e restabelecido energias.
Passámos pela famosa Apple, mesmo ao lado de uma das entradas do Central Park..
Fomos vagueando pelas ruas, passando pela sede da Morgan Stanley, uma das maiores correctoras do mundo.
As ruas são mágicas, tem um encanto e um glamour que só quem passa por lá consegue sentir..
Entrámos na Grande Central Terminal, mais um monumento histórico da cidade, é considerada a maior estação ferroviária do mundo, com 44 plataformas, em dois níveis, com 41 linhas no nível superior e 26 no inferior. Em média, 125 mil usuários passam por ela todos os dias.
Da gigantesca estação de Comboios, seguimos em direcção ao Empire State Building para apanharmos o comboio para Newark.
Passámos também pelo Chrysler Building, construído em 1930, foi durante um ano o edifício mais alto do mundo, superando a Torre Eiffel, e foi construído para ser a sede da empresa automobilística norte-americana Chrysler.
Mais um dia chegava ao fim, tínhamos de descansar, amanhã iríamos conhecer a zona do novo World Trade Center…
We <3 NYC