Nova Iorque – Times Square

Nova Iorque – Times Square

21 de Maio, 2014 1 Por Vitor Martins

Esta foi sem dúvida, umas das mais fantásticas viagens que fizemos até hoje. Para mim ainda mais, porque não tinha grande ansiedade e curiosidade em conhecer, mas confesso, fiquei rendido..

Por isso, decidimos relatar a nossa magnífica viagem em vários artigos.

Saímos de Lisboa, depois de almoço, para oito dias de férias por Nova Iorque e Washington D.C. Iríamos comemorar o nosso 9º aniversário de casamento e tivemos uma prenda verdadeiramente especial.

Tínhamos uma novidade num voo TAP, wi-fi no ar, apesar de ser a pagar, era uma evolução… já tínhamos tido a oportunidade de experimentar em várias companhias de bandeira europeias, mas de forma gratuita. Não que isso fosse importante, pois os aviões tem muito entretenimento a bordo, como filmes, séries, música…

Lá fomos nós felizes da vida, e num ápice estávamos a chegar a Newark… Era lá que o avião iria aterrar, uma grande cidade nos arredores de Nova Iorque, bastante conhecida em Portugal, pela enorme comunidade de portugueses que lá vive.

Passámos por cima do enorme estádio de futebol americano, o MetLife Stadium, com capacidade para 82500 espectadores e sede dos New York Jets e New York Giants.

Passados alguns minutos, estávamos a aterrar em Newark com esta magnífica vista para Manhattan.

A “Big Apple” está mesmo na frente dos nossos olhos!! Que sensação, que emoção!! 🙂

Chegámos a Newark por volta das 14h, tínhamos decidido ficar alojados por aqui, devido ao elevado preço do alojamento em Manhattan e não nos arrependemos. Fomos deixar as malas, e partimos numa viagem, de cerca de 25 minutos, de comboio directo para o centro da cidade.

O nosso objectivo de hoje era vaguear pelas ruas de Times Square, ver o pôr-do-sol e ficar à noite a apreciar as luzes e o movimento do “centro do mundo”!!

Chegámos a Nova Iorque, a agitação da cidade é incrível!!

As pessoas com quem nos cruzámos dentro das lojas, são simpáticas, cá fora, seguem os seus caminhos, com pouca conversa e muita pressa..

Confesso que a adrenalina e a emoção se tinha apoderado de mim, para a Ana, que sempre quis estar aqui, estava a ser uma experiência única…

A noite estava a cair e com ela Times Square ganha ainda mais vida, por isso a cidade é apelidada da “cidade que nunca dorme”. As ruas de Times Square enchem-se ainda mais de pessoas, e dão uma vida e uma magia, que só mesmo estando lá podemos sentir… É realmente mágico estar ali!

Entrámos no coração de Times Square mais uma vez, e fomos descansar nas escadas viradas para o mítico relógio, e onde se concentram milhares de pessoas…

Vemos polícias por todo o lado, desde o 11 de Setembro muita coisa mudou por aqui, mas os polícias são simpáticos e apesar de estarem sempre atentos, não deixam de ser acolhedores e hospitaleiros.

Grandes momentos!

A cidade tem vida 24 horas por dia…

A noite estava a ser mágica, mas o cansaço apoderou-se de nós, amanhã tínhamos um dia longo pela frente.. Era hora de voltar para o nosso hotel…

I <3 NYC