Serra da Estrela – Covilhã a Seia
Seguimos desde o Fundão em direção à Covilhã. Na Covilhã, recuámos doze anos, tínhamos por lá estado para passar uns dias… 🙂
Subimos em direcção ao centro da cidade, lá mais acima..
Chegámos ao centro da cidade, parámos para beber um café, descansar um pouco e apreciar a paisagem urbana que nos envolvia…
Subimos depois, em direcção à Torre, mas queríamos ir parando, serra acima para apreciar a paisagem.. A Covilhã já ficava lá em baixo… 🙂
Chegámos às Penhas Douradas e visitámos os famosos bungalows da serra, este hotel é fantástico!
E num ápice chegámos aos 1600 metros de altitude e o Pedro estava eufórico!!
Seria a primeira vez que iria ver neve na vida!! O Vitor já por cá tinha estado, mas com dois anos, e as suas memórias não eram nenhumas da Serra…
Por aqui as paisagens são fantásticas, e o tempo apesar de um pouco nublado, estava a ajudar…
Parámos na Nossa Senhora da Boa Estrela para apreciarmos tão bonito trabalho de escultura na pedra..
E estávamos a chegar a Torre, o ponto mais alto de Portugal Continental… 🙂
As crianças estavam eufóricas com a neve…
Por lá passeámos, brincámos com a neve, mas não, não fizemos nenhum boneco de neve, por lá já haviam muitos e a Ana não é amante de neve… eu confesso que também não sou…
Mas a neve tem o seu encanto, e os dois rapazes que o digam!! 😀
Estava a chegar a hora de descer em direção a Seia. Pelo caminho, fomos parando, apreciando a paisagem e a bela Lagoa Comprida…
Por fim, parámos na linda aldeia do Sabugueiro, para petiscar alguma coisa, seguindo para Seia, visitar o Museu do Pão… Até um dia destes linda Serra da Estrela, que sempre que o tempo permite, admiramos desde a Serra de São Pedro Dias, em especial no Inverno quando estás coberta de neve!!!