Sydney – Austrália

Sydney – Austrália

13 de Março, 2015 1 Por Vitor Martins

Austrália!
Pois é! O melhor estava a chegar!
Aterrámos em Sydney depois de oito horas de viagem desde Singapura atravessando a enorme Austrália! Estávamos no quinto continente! Depois de Europa, América, África e Ásia, chegámos à Oceânia e a Austrália esperava por nós de braços abertos!!


Neste dia, que foi o dia de comemorar os meus 36 anos… nem nos meus sonhos de menino imaginava que iria aterrar na Austrália! Que sensação!!!Passámos a noite em viagem, uma viagem de oito horas e perto das oito da manhã, numa manhã de fim de verão, de temperaturas amenas, mas meio nublado, aterrámos por terras do Capitão James Cook!!

Nessa noite no avião tivemos mais uma história para contar..Normalmente não consigo dormir muito quando vamos para qualquer lugar, a Ana adormeceu e eu fiquei a conversar com um “vizinho” Irlandês sobre a vida..Depois de muito conversar, fiquei a saber que existe uma grande comunidade de Irlandeses devido há crise de 1980, onde muitos tiveram que sair do país e grande parte deles escolheram a Austrália..o meu novo amigo ia visitar a irmã e ver o seu primeiro sobrinho!!Ele ia muito ansioso!!As luzes do avião apagaram, e nos decidimos ir para a parte detrás do avião, beber um pouco mais e foi lá que comecei a comemorar os meus 36 anos…Já seria a quarta vez em pleno voo!!Bom, depois de muita conversa, deparámos-nos com uma senhora a falar um pouco alto demais do outro lado da zona do bar, viemos a constatar que não lhe queriam servir mais bebidas alcoólicas e ela não aceitou e começou a falar alto, acordando a maior parte das pessoas e principalmente causando um certo pânico..Nós dirigimos-nos a ela, tentámos alcalmá-la com as hospedeiras de bordo e depois de lhe servirem o último copo,tudo se resolveu..

Normalmente, as companhias aéreas tem um limite ao servirem bebidas alcoólicas, o que eu acho muito bem, mas as hospedeiras se virem que as pessoas se sabem comportar acabam por servir mais do que a conta…Exagerar nas bebidas alcoólicas em pleno voo, não é de todo o melhor, apesar de já o ter experimentado…A pressão acelera o metabolismo e ficamos muito mais nauseados..Água é a melhor solução!!!

Como vínhamos cansados da viagem, fomos para o hotel descansar um pouco, de tarde exploraríamos a cidade.
Uma semana esperava por nós, onde poderíamos passear pela cidade e relaxar nas praias em seu redor.
E assim foi, passeámos pela cidade visitando a Sydney Opera House, onde desfrutámos das esplanadas em redor, visitámos e fizemos praia em Bondi Beach. 🙂

 

Depois de descansarmos um pouco, queríamos ir conhecer a zona da baía de Sydney. Apesar do céu estar meio nublado, estava calor e estávamos ansiosos!

Que lugar fantástico!Como ameaçava chover e a noite estava a chegar, fomos até bem perto do hotel. Lá existia um bar, onde os seus donos eram fanáticos pelo Liverpool FC.

Mas, este lugar, tinha algo ainda mais especial! Tinha umas magníficas sandes de frango….Estamos em todo o lado! 😀

 

No dia seguinte, tivemos uma boa surpresa ao receber um colega português, o João Moreira, de passagem por Sydney. Ele vinha de uma viagem onde já tinha passado por vários países e iria de seguida até à Nova Zelândia.

Neste dia, ainda com alguns aguaceiros, mas com muito calor, aproveitámos o dia para estarmos juntos, onde demos mais umas voltas pela cidade, passámos a Ponte da Baía de Sydney, conversámos, petiscamos, tirámos fotos e apreciámos a paisagem. 🙂

 

Encontramos-nos no porto, o João estava a chegar do aeroporto. Pelo caminho, percebemos que íamos no caminho certo..:D

 

Ficámos a perceber que existem zonas em que não podemos beber bebidas alcoólicas na rua.

Depois de nos encontrarmos com o João, fomos em direcção a Sydney Harbour Bridge. O nosso objectivo era passar a ponte para a outra margem e apreciar a vista de lá para a baía.

 

Estávamos no coração da cidade e era St. Patrick Day!Como já tinha escrito anteriormente, aqui existe uma grande comunidade de Irlandeses, e nós juntámos-nos há festa!

A manhã estava excelente, mas nós tínhamos de ir. Percorremos a cidade sempre a pé e com cuidado nas passadeiras..

 

Ainda bem que não viemos de carro!

Chegámos então à famosa ponte!

 

 

 

Era hora de a atravessar a pé!

A vista daqui para a baía e para Sydney Opera House são deslumbrantes!As imagens falam por si..

Depois de passarmos mais de uma hora em cima da ponte, chegámos ao outro lado, mas assim de repente, uns aguaceiros um pouco fortes chegaram também, e tivemos de nos abrigar à pressa, cerca de vinte minutos. O local era digno de um bilhete postal!

 

A chuva lá se foi embora e nós também..O resto do dia foi passado no centro da cidade. O João iria dormir a casa de uma amiga e nós íamos jantar.

 

 

Mais um dia se passava, neste continente tão longínquo de Portugal… 13h em Portugal, 24h em Sydney!
As pessoas são muito descontraídas e relaxadas, a sensação que temos é que aproveitam a vida ao máximo, o stress raramente existe por aquelas bandas…
À noite os bares estão sempre cheios, e ao fim de semana vimos pessoas na rua até ser de manhã.


Como antiga colónia inglesa tem muitas tradições inglesas, e continuam a idolatrar a Rainha de Inglaterra… Fascinante!Podemos ver fotografias dela e homenagens em vários monumentos ou parques naturais como as Blue Mountains. Os restantes dias na cidade foram de certa forma surpreendentes. Por aqui tudo está desenvolvido de forma diferente.

Podemos ver táxis , para pessoas com deficiência a cada esquina!

E mais surpreendente, máquinas multibanco para gays!

 

De facto, esta cidade é muito desenvolvida!

Ficará para sempre na nossa memória os fins de tarde passados na baía de Sydney! <3

 

 

Era hora de dizer adeus a Austrália, tinha sido uma das nossas experiências mais fantásticas!
O regresso até Lisboa era longo, iríamos fazer escala novamente em Singapura por um dia, e depois mais 14h até Londres e mais 2h20 até Lisboa…

Até sempre!