Veneza

Veneza

23 Outubro, 2010 0 Por Ana Carvalho

Veneza é única!! É uma cidade que se nos quisermos “apenas” perder pelas ruas, pontes e canais, já terá dado para conhecer a sua grande beleza: a cidade em si e a viagem que nos faz fazer no tempo.

O Grande Canal, a Praça de São Marcos e a Ponte Rialto, os 3 cartões postais mais conhecidos!
Rialto – a ponte mais conhecida de Veneza, foi construída entre 1588 e 1591, sendo uma das três pontes que cruzam o Grande Canal, fazendo a ligação dos distritos de San Marco e San Polo. A foto da praxe tem que se tirar lá! Todos os dias, da parte da manhã, há um mercado do lado de San Polo, no Campo da Pescaria.

Piazza San Marco – construída no século IX, é o coração de Veneza, para onde caminham todos os visitantes. Por ser um dos pontos mais baixos da cidade, quando as águas sobem, é um dos primeiros lugares a ficarem inundados. À volta estão algumas das principais atracções: a Basílica di San Marco, o Palazzo Ducale, o Museo Correr, o Campanário e a Torre dell’Orologio.

Palazzo Ducale – serviu como residência oficial para os duques de Veneza, além de prisão e sede do governo. Localizado ao lado da Basílica di San Marco, é possível atravessar a ponte dos suspiros, que ligava o palácio à prisão e único local onde os prisioneiros podiam ver a luz do sol.

Todos estes monumentos podem ser explorados de gôndola à volta da cidade.
Os seus canais são indescritíveis e a forma como as pessoas vivem naquele lugar mágico é impressionante, tudo se movimenta de barco, desde o padeiro, ao carro de recolha de lixo!

<3 Veneza!!