Hotel Pirita Spa Hotel – Tallinn

Hotel Pirita Spa Hotel – Tallinn

7 Setembro, 2018 13 Por Vitor Martins

Em Tallinn, ficámos alojados no histórico Pirita Spa Hotel. Este hotel foi construído para receber todas as provas de regatas de iates dos jogos Olímpicos de 1980 na Rússia. Neste momento as suas obras de remodelação estão a chegar ao fim, foram iniciadas em 2016 e já podemos constatar as mudanças no seu interior.

O hotel é enorme, espaçoso e todo o seu staff foi bastante atencioso e prestável connosco. Chegámos perto da hora de jantar, fomos deixar as nossas malas no quarto, tomámos um banho e fomos jantar ao fantástico Restaurante Regatta, um belo buffet, apreciando as vistas do Golfo da Finlândia!

O dia tinha sido longo, fomos descansar no belo e espaçoso quarto familiar..

Ficamos duas noites no Pirita Spa Hotel, não usufruímos da enorme selecção de tratamentos de beleza corporais, tais como massagens e tratamentos faciais ou do salão de cabeleireiro. O nosso objectivo era conhecer a cidade.

O pequeno almoço continental é muito bom, e adorámos esta nova tecnologia, onde podemos escolher o nosso sumo e o tablet encarrega-se de fazer o resto!

A cidade fica a dez minutos de carro, usámos a sempre a Uber, transporte fácil e bastante barato, sem complicações.

Depois de uma manhã intensa, a chuva pela primeira vez decidiu aparecer, mas nós já tínhamos planos para passar a nossa tarde…

O hotel manteve a enorme piscina, onde os atletas mantinham a forma física e a sauna e o jacuzzi onde relaxavam..

Uma bela tarde de descanso, num hotel espectacular em frente ao Mar Báltico..

Na zona da recepção existe um mini-museu, que retrata um pouco do que se passou aqui em 1980, por altura dos jogos olímpicos.

Muitos objectos que eram usados pelos atletas estão ali e inclusive uma réplica da tocha olímpica.

 

Muita história e muitas histórias neste histórico hotel. Jantámos novamente no restaurante Regatta, mas desta vez com vistas para a cidade.

Foi aqui que vimos um quadro que nos chamou à atenção!

Os portugueses realmente estão em todo o mundo, por aqui vieram em missão, fazendo patrulha no Mar Báltico e quando foram embora deixaram este quadro como forma de agradecimento pelo acolhimento.Fantástico!

A noite reservava-nos mais um pôr do sol da meia noite, um fenómeno natural, que existe por aqui no Verão.

Hoje com o céu quase limpo foi fantástico, assim como o momento que passámos mesmo em frente ao hotel, apreciando o pôr do sol da meia noite. São momentos que nunca esqueceremos na vida e que se ligam directamente com o Hotel Pirita Spa.

Obrigado Pirita Spa Hotel!!Até um dia!!

 

Para reservas e mais informações :

https://www.tallinkhotels.com/pirita-spa-hotel

https://www.visitestonia.com/en/pirita-spa-hotel

https://www.facebook.com/piritaspahotel